Cronos recebe câmbio automático e já custa R$ 125 mil na Argentina

A novidade dos modelos é a opção com câmbio automático. Fora isso houve mudança apenas na grade dianteira.

Atualizada em 28 de julho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fiat lançou as versões 2023 de Argo e Cronos. A grande novidade é o Cronos recebe câmbio automático combinado com o motor 1.3 aspirado, a mesma configuração lançada nos Pulse de entrada. O sedã ainda inaugura uma nova versão com motor 1.0 aspirado, o mesmo que o Argo já utiliza desde seu lançamento.

Fora o novo câmbio CVT as outras mudanças são muito sutis: o desenho do volante mudou e adotou o padrão do Pulse, a grade dianteira recebeu duas barras cromadas no Cronos e no Argo recebeu um aplique preto que dá a impressão de um capô mais prolongado.

Você pode gostar de ler:
Fiat Cronos lidera vendas na Argentina

Por fora a única novidade é a grade frontal que agora tem duas barras cromadas, ideia já utilizada na Toro (foto: Fiat)

O Argo mantém as versões já disponíveis. A novidade nele inclui o para-choque frontal redesenhado. Um mudança muito sutil que para o consumidor não vai fazer diferença alguma.

No Argo Trekking, o modelo que a Fiat intitula de aventureiro, a mudança no para-choque é acompanhada de novos adesivos, com traços em amarelo que atualizam o modelo em relação aos anos anteriores. Mas são apenas adesivos.

Preço

O Cronos estreia sua versão 1.0 por R$ 74.790 (exceto para São Paulo, que tem imposto maior). O Cronos ainda não tinha uma versão 1.0 porque quem fazia essa função era o Grand Siena, que foi aposentado no final do ano passado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O preço do cronos é de lançamento. Assim o Cronos sai mais barato que o Argo 1.0, que agora sai por R$ 75.490.

A versão 1.3 do Cronos sai agora por R$ 84 mil (com câmbio manual e exceto para SP). Na Argentina este mesmo carro está saindo por R$ 125 mil. O detalhe é que o Cronos é produzido na Argentina e vem importado de lá.

O Argo também receberá o novo câmbio automático nos próximos dias, mas também com o motor 1.3 aspirado. Não há no momento previsão de adoção dos motores turbo para a linha Argo e Cronos.

No interior o carro recebeu o volante igual ao do Pulse e câmbio automático CVT (foto: Fiat/ divulgação)

Argentino raíz

A linha 2023 do Cronos, com câmbio automático, foi lançada primeiro na Argentina. É que o veículo é produzido por lá. Outro motivo é que os argentinos adotaram o Cronos como carro preferido. Desde o ano passado ele é o veículo mais vendido no país.

No Brasil o Cronos teve vendas pequenas desde o seu lançamento e em comparação aos outros produtos da Fiat. Até o ano passado o carro dividia clientes com o Grand Siena, chegando a vender menos que ele.

Esse ano a Fiat focou em promoções sobre o carro e o preço em relação aos concorrentes favoreceu uma guinada nas vendas. Resultou que em junho passado o sedã foi o carro mais vendido da categoria no país.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img