O site da Fiat revela que a montadora fez algumas modificações na linha do Pulse para o modelo 2023. A versão Drive Turbo, que era uma intermediária da linha, deixa de ser vendida.
Agora o Pulse tem quatro versões com a marca Fiat e uma com a marca Abarth, que é a derivação esportiva da marca italiana.
Leia também:
– No México existe uma versão inédita do Fiat Pulse, fabricada no Brasil
– Os primeiros mil km com o Pulse Audace
O Pulse segue com as versões mais básicas equipadas com o motor 1.3 aspirado, o mesmo do Argo. São duas versões, sendo que a manual custa a partir de R$ 99 mil. A automática sai por R$ 106 mil.
Aqui vale uma observação: A versão manual do SUV custava R$ 80 mil no lançamento, há dois anos. A versão Drive automática saía por R$ 90 mil.
Acima destas versões vinha o Pulse Drive Turbo, que era visualmente idêntica às de cima, mas com motor 1.0 turbo. Tinha os mesmos estofamentos e o visual sem detalhes em cinza na grade frontal e no para-choque traseiro, por exemplo. Essa versão não existe mais devido à baixa procura.
Agora são apenas duas versões com motor 1.0 turbo. A mais básica é a Audace, que tem controle de velocidade e câmbio automático. A Fiat retirou o alerta de frenagem de emergência, que é um aviso sonoro quando o motorista se aproxima muito do carro da frente. Também foi retirado o controle do carro na faixa. Agora eles são itens opcionais em um pacote. Outra alteração é que essa versão agora traz o carregador de celular por indução de série. Antes era opcional. O preço: R$ 117.990,00.
Os itens inteligentes do carro, uma grande novidade que o carro trouxe para a linha Fiat, estão disponíveis apenas na versão Impetus, a mais cara. Aí o Pulse acrescenta frenagem automática, volante que obedece o controle de faixa e outros itens. Por essa versão a Fiat pede R$ 128.990.
Os preços acima são para todo o Brasil, exceto São Paulo. Para o estado de São Paulo a tabela é diferente (mais cara) devido à alíquota de ICMS maior.