Fiat abre concessionária no metaverso

É possível fazer uma visita virtual, com direito a test drive e acompanhamento de um vendedor de verdade.

A Fiat abriu a primeira concessionária no metaverso. A Fiat Metaverse Store foi desenvolvida com empresas de tecnologia para ser uma ferramenta de divulgação de seus modelos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Fiat abre concessionária no metaverso
Fiat no metaverso: o futuro chegou

Como diferencial, a empresa explica que não é necessário uso de óculos de realidade virtual, item que ainda limita a experiência de usuários no mundo do metaverso. É possível, além de configurar, experimentar modelos em ambiente virtual e, ao final, finalizar a compra, tudo o que seria feito em uma concessionária física. Neste primeiro momento, apenas um carro estará disponível: o Fiat 500 La Prima by Bocelli, versão especial do pequeno modelo.

Apesar de ser uma experiência virtual, um vendedor acompanha a ‘visita’. Para isso, é preciso agendar um horário no site da concessionária. O serviço, por enquanto, é oferecido apenas na Itália, mas deve se expandir.

O termo “metaverso” é usado para se referir a um ambiente virtual que é acessado através da internet e pode ser considerado como uma extensão da vida real. Ele pode incluir mundos virtuais, jogos online, redes sociais e outros ambientes virtuais onde as pessoas podem interagir e se comunicar uns com os outros.



O metaverso é considerado revolucionário porque permite que as pessoas façam coisas que seriam impossíveis ou muito difíceis de fazer na vida real, como visitar outros planetas ou mundos, participar de aventuras épicas ou simplesmente se conectar com outras pessoas de todo o mundo. Além disso, também pode ser usado como uma plataforma para a criação e compartilhamento de conteúdo, permitindo que as pessoas criem suas próprias experiências virtuais e compartilhem com outros.

Alguns especialistas acreditam que o metaverso pode ter um impacto significativo no futuro, se tornando uma parte cada vez mais importante da vida das pessoas e transformando a maneira como interagimos uns com os outros e com o mundo ao nosso redor. Por outro lado, também há preocupações em relação a questões de privacidade e segurança, bem como o impacto na vida real e na economia.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários