Asas na cor preta ficaram eternizadas por Alain Prost e Nigel Mansell na temporada de 1990.
A Ferrari divulgou hoje o carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, chamado de F1-75, em comemoração aos 75 anos da criação do primeiro carro de F1.
De cara, os fãs mais atentos relembraram o modelo de 1990, que também tinha asas e aerofólios na cor preta. O modelo guiado por Alain Prost e Nigel Mansell brigou pelo título até o GP do Japão, marcado pelo acidente entre o francês e Ayrton Senna, acidente este que deu o bicampeonato ao brasileiro.
A Ferrari assumiu mesmo a maior presença da cor preta na temporada. Parte dos uniforme dos pilotos terá uma faixa horizontal em preto. A combinação com o vermelho foi elogiada pelos fãs. O vermelho de 2022, aliás, também é novo, em um tom mais escuro.
Sobre design para a temporada, é possível notar algumas diferenças em relação às equipes que já haviam mostrados seus carros. O bico do carro é mais afinado em relação aos rivais e os sidepods possuem cavidades maiores. A asa traseira tem um desenho diferente também.
Tudo será visto e testado a partir dos testes marcados para 23 de fevereiro na Catalunha, Espanha.
Após o 6º lugar na temporada 2020, o pior resultado em 40 anos, a Ferrari se recuperou em 2021, voltando a ser a 3ª melhor do grid. Para 2022 ela aposta na manutenção de sua dupla de pilotos: Charles Leclerc e Carlos Sainz.