Último país no mundo a fabricar o Fusca clássico, em 2003, o México sempre teve uma relação de amor com o carro. E vem de lá uma criação envolvendo o veículo e o sentimento dos fãs. O estúdio de design Aldekas Studio criou uma versão em kart feito com peças do modelo.
Chamado de Bugkart Wasowski, o modelo virou notícia em sites mundo afora. De cor verde oliva, o kart recebeu para-lama, lanternas, retrovisores e setas originais, que o deram um formato arredondado. Em vez de volante, o modelo possui manoplas de scooter.
A aparência chamou a atenção dos fãs, que o compararam com o personagem Plâncton, de Bob Esponja. Parece?
Apesar das fotos serem bem realistas, o Fuskart é apenas virtual. Mas com o tanto de pedidos que o estúdio recebeu pelas redes sociais, é possível que ele saia mesmo do papel um dia.
Fusca é sinônimo de design
Não é a primeira vez que um Fusca inspira a criação de modelos. Em novembro de 2019 o designer Brent Walter criou o Volkspod, uma pequena moto feita com acabamento de peças de Fusca – essa de verdade. Ele usou, inclusive, um motor Volkswagen, de 79 cavalos. O passo a passo da criação foi publicado no Instagram.
No começo o ano, o catarinense Rogério Jung apresentou um modelo muito parecido com o Volkspod, apelidado de Lambrespa. E o que começou como hobby virou negócio. Por R$ 6 mil é possível levar para casa um pedaço do Fusca em duas rodas.
Ele já está trabalhando em uma versão para duas pessoas, ainda sem preço definido.