Piloto brasileiro de Fórmula 1 morreu em 1994 em corrida na Itália e ainda permanece entre os maiores campeões da categoria.
Vinte e sete anos após a morte do piloto brasileiro Ayrton Senna, as equipes de Fórmula 1 fizeram homenagens ao piloto em seus perfis nas redes sociais. No treino de sábado, o painel da reta dos boxes exibia a mensagem “#obrigadosenna”. Foi neste dia 1º de maio, há 27 anos, que Senna morreu ao bater seu carro forte contra um muro no GP da San Marino, na Itália.
Em um local próximo ao autódromo do Algarve, onde acontece a corrida deste fim de semana, foi feita uma pintura em um campo de futebol com os rostos de Senna e Lewis Hamilton. A arte foi compartilhada pelo perfil do time Mercedes-AMG no Instagram e reproduzimos abaixo:
Nas redes sociais, os perfis da Fórmula 1, da Ferrari e da Mclaren fizeram homenagens ao piloto brasileiro. Senna morreu aos 34 anos e conquistou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) conquistados pela Mclaren. Senna morreu quando pilotava pela Willians. Foram 162 corridas em que ele conquistou a pole em 65 e venceu 41.
Veja abaixo as homenagens dos perfis da F1 e das equipes: