Em corrida com quatro largadas, Verstappen vence GP da Austrália, com Hamilton e Alonso no pódio

Corrida ficou quase uma hora parada, somando as bandeiras vermelhas causadas por abandonos e acidentes.

Max Verstappen venceu todo tipo de adversidade, incluindo bandeiras amarelas, vermelhas, relargadas e oito abandonos e ficou com a vitória no GP da Austrália, o terceiro da temporada 2023. Lewis Hamilton foi o segundo e Alonso completou o pódio, o 101º da carreira. Desde 2013 Alonso não conquistava 3 pódios seguidos.

Quem venceu o GP da Austrália

Stroll foi o quarto, Perez, o quinto. Norris (6º), Hulkenberg (7º), Piastri (8º), Zhou (9º) e Tsunoda (10º) completaram os que pontuaram. Bottas e Sainz foram os únicos dois pilotos a não marcar pontos.

GP da Austrália, corrida com emoção

A corrida começou com Verstappen sentindo a pressão dos carros da Mercedes. Russell pulou para a ponta na largada logo na primeira curva. E Hamilton também passou o holandês algumas curvas depois.

- Publicidade -

A prova teve safety car ainda na primeira volta por causa de um acidente que tirou da corrida o piloto da Ferrari Charles Leclerc. Poucas voltas depois, outro safety car, que acabou mundando os rumos da corrida.

Albon bateu sua Williams de uma forma a forçar uma bandeira vermelha. Com a prova totalmente paralisada, pior para Russell, que havia acabado de parar nos boxes. Na bandeira vermelha, todos os pilotos são autorizados a trocar pneus. Hamilton e Verstappen aproveitaram e ganharam vantagem sobre Russell.

Foram 15 minutos de paralisação e na relargada, parada, Hamilton manteve a ponta. Mas na volta 12 Verstappen, com asa aberta, Verstappen ultrapassou e pulou para a primeira colocação.

Na volta 18, Russell abandonou, com uma quebra de motor, preocupando a equipe Mercedes para o restante da temporada.

A corrida entrou num looping de marasmo, com poucas brigas. Destaque apenas para Perez, que largou em último e escalou o pelotão. Na volta 44, Verstappen deu um susto ao escapar da pista e perder 3 segundos. Não foi o suficiente par Hamilton se animar.

Mas veio a volta 54, apenas 4 para o final, e Magnussen resolveu quebrar a suspensão após uma barbeiragem e causar mais um safety car, seguido de bandeira vermelha.

Quem venceu o GP da Austrália

A corrida foi decidida com nova largada parada e todos os pilotos com pneus macios e novos para disputar apenas duas voltas. Era tudo ou nada. O melhor momento da temporada até aqui, sem dúvida.

E eis que deu a maior bagunça na relargada, com vários pilotos se envolvendo em acidentes, incluindo Alonso, então o terceiro colocado. E a direção de prova interrompeu a prova pela terceira vez com uma bandeira vermelha.

Pela quarta vez na corrida, uma nova largada. Mas desta vez sem disputas. E Verstappen ficou com a vitória, a segunda no ano e a 37ª da carreira.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1