A Fiat pretende expandir sua linha no México. Atualmente a empresa vende apenas o Mobi e o Argo por lá e tem uma participação muito pequena no mercado mexicano. O Pulse chegará importado do Brasil.
A montadora divulgou fotos do Pulse passando por testes de segurança, mas não informou quais versões mandará ao país. No Brasil o Pulse é vendido em cinco versões, com dois motores diferentes: 1.0 turbo e 1.3 aspirado.
O Pulse é um projeto brasileiro da Fiat fabricado na unidade de Betim (MG) e por enquanto é vendido também na Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. Apesar de derivado do Argo, o veículo tem tecnologias que vieram da Toro para brigar em uma faixa de consumidores mais exigentes.
No México o carro enfrentará artilharia pesada das concorrentes, que também são importados. Os SUVs da categoria do Pulse no México são o Seat Arona (espanhol), o VW T-Cross (antes brasileiro e agora indiano), o Suzuki Vitara (japonês).
Há ainda o Mazda CX-30 que é fabricado no México e é líder de vendas na categoria em vários países latinos. Outro SUV que tem boa aceitação no mercado mexicano é o Toyota Raize, que é posicionado abaixo do Corolla Cross e pode chegar ao Brasil em breve.
Stellantis é pouco popular no México
O carro mais vendido em 2021 no México foi o Nissan Versa, com quase 70 mil unidades comercializadas. O Fiat Argo aparece apenas na posição 93, com 2500 unidades vendidas o ano todo.
O Mobi vendeu um pouco mais: 3400 unidades. Esses carros são vendidos por lá com preços semelhantes aos brasileiros. A Fiorino, a Toro e a Strada também são vendidos no México, mas são veículos da RAM. A Fiorino é a RAM Promaster, a Toro é a RAM 1000 e a Strada é a RAM 750.
A Stellantis, empresa dona destas marcas, quer ampliar a participação de suas marcas no mercado mexicano. Diferente do Brasil onde chega a figurar com até 5 carros entre os 10 mais vendidos, no México nenhuma marca do grupo aparece no Top10 do ano de 2021.
O veículo da Stellantis mais vendido no México em 2021 aparece apenas na posição 35 e é uma picape da RAM. O grupo vende também por lá os carros da Dodge, Alfa Romeo, Peugeot e Jeep.