Os SUV’s compactos estão travando uma briga boa em dezembro. Ranking parcial do Turboway mostra que até o natal cinco carros desta categoria e a Toro disputam cabeça a cabeça a preferência do consumidor.
A Chevrolet caminha para repetir em dezembro a dobradinha na liderança do ranking dos veículos mais vendidos no Brasil. Onix e Onix Plus venderam, até o Natal, quase 24.500 veículos. A liderança do ano já é do hatch, que este ano completa o sexto ano seguido na liderança.
Fiat Strada, que vinha alcançando a segunda colocação em vendas e chegou à liderança em setembro, chegou ao natal na quarta posição, mas ainda pode passar o HB20, já que a diferença entre eles é de apenas 171 unidades e o mês ainda não acabou. No Top10 a FCA vai emplacando em dezembro quatro modelos entre os mais vendidos: Strada, Argo, Toro e Renegade.
Briga dos SUVs
Destaque do ano, o T-Cross já pode ser considerado o SUV que mais vendeu em 2020. Até o natal o veículo já passava da marca de 57 mil unidades no total. O Renegade está na cola: 55 mil.
Outro Chevrolet que vinha crescendo no ranking, a Tracker saiu da décima colocação no ranking de novembro e até agora ocupa a décima segunda posição. No entanto, da oitava à décima terceira colocação há uma briga interessante: faltando poucos dias para acabar o ano, Renegade, T-Cross, Toro, Compass, Tracker e Creta apresentam diferenças de poucas unidades. Enquanto o Renegade vendeu 6.491 unidades até o natal, o Creta vendeu 5.519. Os quatro modelos estão embolados nesse meio.
Veja abaixo o ranking parcial de vendas, de 1 a 24 de dezembro, disponibilizado pelo TurboMercado, o site de estatísticas automotivas do Turboway: