Depois da Audi, Porsche corre nos bastidores para estrear na F1

Duas marcas da alemã Volkswagen estão planejando a entrada na F1 em 3 anos. A Audi já confirmou, a Porsche está em negociações

Nota do Editor: Essa notícia foi publicada originalmente em 2022 e em março de 2023 temos um texto atualizado sobre a entrada da Porsche na F1. Leia aqui.

A Audi já anunciou que em 2026 chegará à Fórmula 1 no lugar da Equipe Sauber, que atualmente corre sob o nome da Alfa Romeo. Agora a Porsche, que como a Audi também é do Grupo Volkswagen, corre para firmar um acordo e poder correr na F1 também em 2026.

A Porsche chegou a iniciar negociações com a Red Bull e elas não foram para frente. Agora a empresa sonda a Williams, que há muitos anos não apresenta um resultado digno do seu auge nos anos 90.

- Publicidade -

A mídia holandesa informou citando fontes que a Porsche está negociando 50% da Willians com o fundo Dorilton Capital, que é atualmente dono desta parte da equipe. Ainda segundo essas fontes, a negociação com a Red Bull não foi pra frente porque a marca de bebidas não abre mão de ter controle total da equipe.

E por que essas marcas só vão entrar em 2026? Porque é a temporada que vai marcar a chegada de um novo regulamento para o uso de motores, que vai ao encontro do que as marcas exigiam. Esse novo regulamento vai permitir a entrada de combustíveis sustentáveis e o uso de força elétrica em algumas condições nos carros.

Ainda não será desta vez que a F1 se tornará uma categoria elétrica, mas já falamos sobre isso aqui.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1