Um time de restauradores de carros encontrou uma verdadeira máquina do tempo nos Estados Unidos: um Delorean 1981 com apenas 1572 quilômetros rodados, o que o torna um dos Delorean DMC-12, ainda ativos, menos rodados do planeta.
Sujo e degradado pelo tempo, mas (quase) inteiro. O resgate foi feito no estado americano do Wisconsin. O vídeo deste encontro, comandado pelo restaurador Michael McElhattan, mostra que o carro estava com as portas gaivotas funcionais. O cheiro porém estava terrível, segundo Michael, e no vídeo é possível ver ratos correndo livremente dentro da carroceria.
O proprietário que vendeu o veículo é um homem de 90 anos, que não é o Doc Emmett Brown. Ele de fato não conservava o veículo, mas o motor do carro ainda é o V6 de 2,85 litros (mas nada de cápsula de plutônio para fazê-lo voltar no tempo). Um Delorean em boas condições pode valer até US$ 170 mil nos Estados Unidos.
Delorean é um ícone da cultura pop
O chassis do veículo aponta que ele é o Delorean de número 1072. Foram fabricados pouco mais de 9 mil Deloreans durante os anos de 1981 e 1982. Depois a empresa quebrou e nós falamos disso aqui.
O Delorean é a estrela do filme “De Volta para o Futuro”, que devido ao sucesso virou uma trilogia no final da década de 80.
A história do carro é tão rica quanto a do próprio filme, pois quando o Delorean DMC-12 foi escolhido pela produção a empresa que o fabricava já havia falido. E o detalhe: o carro era considerado ruim de dirigir e um fracasso de vendas. Estima-se que ainda rodem 6 mil unidades do DMC-12 por aí.
Outros Deloreans abandonados já foram encontrados recentemente. Nós já noticiamos aqui no Turboway o caso de dois que foram encontrados em 2020.
Assista abaixo o vídeo do encontro do Delorean: