Parece texto promocional do filme que estreou há 30 anos nos cinemas, mas é mais um trabalho de ‘caçadores de carros antigos’ dos Estados Unidos, que colocaram a venda dois automóveis DMC-12, o popular Delorean, modelo que ficou famoso na trilogia “De Volta para o Futuro”, estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd.
Os Deloreans foram encontrados quase intactos em uma garagem ao sul da Califórnia e colocados a venda no Facebook pelo usuário Reed Nichols, que se intitula caçador de carros antigos. Os carros foram colocados a venda no começo de agosto, ao preço de US$ 53 mil, mas a venda foi suspensa esta semana a pedido do proprietário. Segundo Nichols, que é um intermediário do negócio, o dono agora prefere leiloar os veículos em uma data ainda não divulgada.
Calma, os carros não viajaram no tempo, também não vale qualquer teoria que se trata dos mesmos carros de épocas diferentes: eles têm chassis com numerações diferentes, porém sequenciais. Brincadeiras de lado, o anúncio afirma que os carros estavam guardados desde 1981. Um dos veículos está completo e tem 2600 quilômetros rodados e o outro não possui alguns acessórios e possui a marca de 22 quilômetros rodados. Vinte e dois, não vinte e dois mil. Vinte e dois e aparentam estar em boas condições.
Delorean estrela de cinema
A história do Delorean DMC-12 é curiosa porque o uso dele nos filmes “De volta para o futuro” não tinha qualquer razão comercial para a fabricante, que já havia quebrado 7 anos antes. O Delorean DMC-12 é resultado da aventura de John Delorean, que fabricou apenas 9 mil e duzentas unidades do carro entre 1981 e 1982.
O modelo até vendeu no primeiro ano, mas a empresa encontrou dificuldade financeira em 1982 e acabou falindo. Estima-se que ainda rodem 6 mil unidades do DMC-12 por aí. O veículo se tornou um ícone da cultura pop ao ser escolhido pelos produtores do filme e a partir daí se tornou valioso para fãs da franquia e para colecionadores.
Existem até kits de personalização a venda para o Delorean que deixam o carro com o visual parecido com o do filme. Em 2019 um colecionador holandês pagou 50 mil euros por um Delorean em perfeito estado.