Ele causou muitos prejuízos à GM global depois de virar um carro incendiário. 140 mil veículos precisaram ser reparados, incluindo modelos que já haviam sido vendidos mas não entregues no Brasil. Mas o elétrico Bolt parece ter dado a volta por cima após os bilhões gastos em recall junto com a LG, fabricante das baterias defeituosas.
O Chevrolet Bolt voltou a ser fabricado em abril nos Estados Unidos e o monovolume elétrico está de chegada ao Brasil. A expectativa é que ele desembarque ainda em agosto, ou mais tardar em setembro.
A GM não divulgou preços, mas certamente ele não será para qualquer bolso. A boa notícia é que nos EUA ele foi reposicionado após a crise. Ficou quase 6 mil dólares mais barato, custando agora a partir de US$ 26.595.
Ainda que não existam no Brasil incentivos para que os moradores comprem elétricos, a GM vê o país como protagonista regional e pretende trazer para cá todos os elétricos que puder daqui para frente. A empresa pretende produzir apenas veículos elétricos a partir de 2035 em todas as suas fábricas.