De ponta a ponta, Lewis Hamilton vence pela 102ª vez na carreira

Britânico não foi incomodado em nenhum momento e conseguiu diminuir a vantagem de Verstappen para 8 pontos a duas corridas do fim.

Lewis Hamilton renasceu no campeonato e venceu o GP do Catar de forma espetacular. Foi a vitória de número 102 na carreira do piloto, que diminuiu a vantagem de Max Verstappen de 14 para 8 pontos. O holandês foi o segundo e fez a volta mais rápida, evitando assim um prejuízo maior no Mundial de Pilotos.

Fernando Alonso fez um ótimo terceiro lugar e voltou a subir ao pódio, depois de 7 anos, agora aos 40 anos de idade, num ótimo resultado para a francesa Alpine. Sergio Pérez foi o 4º, Esteban Ocon, o 5º e Lance Stroll, o 6º.

A F1 volta no dia 5 de dezembro, no GP da Arábia Saudita, também estreante na F1.

- Publicidade -

Largada sem briga

Antes da corrida, um balde de água fria para os fãs que esperavam ver Hamilton e Verstappen dividirem a primeira curva no Catar. O holandês foi punido por ignorar bandeira amarela no qualify e acabou perdendo cinco posições no grid. Bottas e Sainz também foram punidos em três colocações cada.

Com os adversários diretos mais afastados, Lewis Hamilton fez uma largada tranquila e sobrou na primeira posição. Verstappen levou cinco voltas para recuperar as posições perdidas e reassumir a segunda colocação. A essa altura, Fernando Alonso era o terceiro, Gasly o quarto e Norris o quinto.

Verstappen parou na volta 18, obrigando Hamilton a parar na volta seguinte para evitar o undercut. Os dois fizeram trocas rápidas e mantiveram as colocações e também a diferença que os separava – na casa dos 8 segundos.

O segundo set de pneus manteve as coisas no lugar. Bottas foi o único que atrasou a parada, para fazer uma única parada. O piloto era o terceiro, quando o pneu furou e a estratégia foi por água abaixo. Ele abandonou a corrida quando estava fora da zona de pontuação. Outros dois pilotos tiveram o mesmo problema de furos de pneus Russel e Latifi.

A segunda janela de paradas foi aberta novamente por Verstappen, na volta 42, a 15 do fim. A essa altura, o gráfico mostrava que Hamilton ainda tinha pneus para mais voltas, mas a Mercedes preferiu não arriscar e chamou o piloto para mais uma parada. Aí foi só administrar.

Como fica o campeonato

O resultado deixou o campeonato muito acirrado a duas corridas do fim. Hamilton só precisa vencer as duas corridas para ser campeão, mesmo que Verstappen chegue em segundo e ainda faça a melhor volta nas duas corridas que faltam. Já o holandês pode ser campeão já na corrida da Arábia Saudita, caso faça 18 pontos a mais do que o inglês.

Outra briga que promete bastante é a do Mundial de Construtores. A vantagem da Mercedes é de apenas 5 pontos. E contra um Bottas desinteressado, a missão da Red Bull não é impossível.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1