Veículo deste teste: Land Rover Defender S – Ano 2021. Opcionais: 7 lugares
A Land Rover Defender 2021, como era de se esperar, é um carrão. O modelo avaliado faz parte da primeira remessa que veio ao Brasil, fabricada na Eslováquia.
Vamos começar nossa análise por fora do carro. Esta é uma versão inteiramente nova, mas que foi claramente inspirada no modelo antigo. Lembrando o passado, notamos um acabamento em vidro no vigia perto da traseira do teto, além de apliques laterais no capô.
As novas lanternas têm desenho parecido com o anterior, mas agora são todas em full LED. Notamos outros recursos tecnológicos que não existiam por fora do Defender, como câmeras 360º e sensores de todos os tipos.
Land Rover Defender 2021: e por dentro?
Nas portas, a nova Land Rover Defender 2021 mantém a rusticidade, com parafusos propositalmente aparentes, mas que não deixam levar o modelo para o lado raiz. Mas é claro que o acabamento é mais do que premium, o que é de se esperar de uma marca destas.
Ainda nas portas, encontramos a função memória de banco, para até 3 acertos para o motorista, e mais 3 para o passageiro, o que é bem interessante, já que num modelo deste nível pode ser incômodo ter que ajustar o banco em toda troca de condutor.
O painel é todo digital, com bastante informações para o motorista, todas controladas pelo volante, por meio de botões amigáveis, mas sem nenhum diferencial. A central multimídia é bem interessante, com configurações para modo on-road e off-road, além de possibilidade de espelhamento para o celular.
Destaque também para a câmera que enquadra o carro inteiro, presente cada vez mais no mercado. E para o kit de áudio da Meridian. Tudo muito diferente da antiga Defender.
A Defender é cheia de porta objetos e de entradas USB, ou seja, nenhum ocupante fica desguarnecido. O ar condicionado também é ajustável para todos, ou seja, conforto de sobra.
O modelo tem cinco lugares, com o opcional de transportar mais duas pessoas no fundo, diminuindo, assim o espaço para carga. Por falar nisso, o porta-malas conta com ajuste a ar da altura da suspensão traseira, trazendo facilidade na hora de encher ou esvaziar o porta-malas.
O motor é o Ingenium AJ200, o mesmo 2.0 16V Turbo que equipa a Range Rover Velar e também modelos Jaguar, entregando 300 cavalos. Já o câmbio é automático, de 8 velocidades.
Para o Brasil veio apenas o modelo 110, de 4 portas. Já o 90, de duas, não está nos planos da fabricante inglesa.
São 3 versões disponíveis no Brasil:
- S – R$ 400.750
- SE – R$ 426.750
- HSE – R$ 461.150