Conheça o Renault Taliant, sedã que pode substituir o Logan no Brasil

Foi apresentado na Turquia o novo Renault Taliant, sedã da montadora francesa que deve ser uma opção ao Logan, que apesar de estampar o logo da montadora em vários mercados, incluindo o Brasil, é na verdade produzido pela Dacia, subsidiária de baixo custo da Renault. A montadora, no entanto, não deu detalhes técnicos sobre o novo modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Renault Taliant é uma aposta da montadora para mercados emergentes. No ano passado, o veículo foi registrado no Brasil e no México, dando indícios de que a montadora pretende lançá-lo nestes países. Por outro lado, o grupo Renault está revendo sua estratégia comercial, depois de um prejuízo financeiro histórico.

Pela nova política, a Renault pretende lançar no Brasil apenas carros que tragam rentabilidade e agreguem valor. Os SUVs Duster e Bigster saem na frente dos sedãs e hatches, pois custam um pouco mais para serem fabricados mas são vendidos por um preço bem mais alto, trazendo um lucro maior.

O pulo do gato do Renault Taliant será usar a plataforma CMF-B, que é dividida com outras montadoras do grupo, como a Nissan. O uso generalizado barateia o processo e, claro, o custo final de fabricação. Além disso, ao usar um modelo muito mais refinado do que o Logan romeno, a Renault conseguirá elevar o padrão do sedã e colocá-lo em uma categoria de preços mais caros – e, portanto, de receita maior.

A nova geração de Logan, Sandero e Stepway está descartada para o Brasil, pelo menos por enquanto, pois apesar do baixo custo de produção, a lucratividade por venda é menor. Não está descartado, no entanto, que a Renault venda o Taliant com o nome de Logan, já que este tem boa aceitação no mercado brasileiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES