Dodge Charger é uma máquina considerável, mas aparentemente não para a filha de Gugu.
Sofia Liberato, filha de Gugu, anda chateada. Ela sonhava com um Porsche, mas teve que se contentar com um Dodge Charger V8 de 400 cavalos, que custa US$ 40 mil. Sonho de consumo de muitos, o carro foi chamado de ‘coisa’ pela filha do Gugu, em um vídeo publicado em maio, no Instagram da jovem.
As atenções para o gosto dela por carros tomaram conta da internet depois que o site Metropoles publicou um vídeo que viralizou nas redes sociais.
No vídeo, Sofia, ao lado da irmã Marina, relata dificuldades vividas por causa de um suposto controle excessivo pela tia Aparecida Liberato. “Eu pedi para minha tia a Porsche que eu sempre sonhei em ter. Ela disse que falou com a promotora e que a mesma disse que eu não poderia ter esse carro porque era muito de luxo para uma criança de 17 anos. E eu não poderia ter também porque era muito caro. Eu achei muito estranho e procurei um carro mais barato. No final, eu acabei comprando um carro pela metade do preço do que aquele que eu queria.”
Além do carro dos sonhos, elas queriam um aumento da mesada, de US$ 500 para US$ 2.000 por mês. Conseguiram US$ 1.000.
O vídeo é parte do processo de inventário no qual Sofia e a irmã travam contra a tia na Justiça e, segundo o advogado da família, foi vazado indevidamente. Sofia, Marina e a mãe disputam a herança milionária de Gugu, morto em 2019, com a irmã do apresentador.
No Instagram de Sofia é possível ver vídeos com o carro. Em um deles ela conta que ainda não tinha confiança em dirigir o carro. Nos EUA menores de idade podem guiar veículos.
Mas afinal como é o carro chamado de ‘coisa’ pela filha do Gugu?
O Dodge Charger RT parte de US$ 39.250, cerca de RS 207 mil na cotação de hoje. Ele é uma versão intermediária do Charger, que parte de US$ 30.750 e pode chegar a US$ 81.455, na versão topo de linha SRT Hellcat.
O Charger RT da filha do Gugu vem com motor Hemi, o mesmo que equipa a Ram 1500, disponível no Brasil. É um super motor 5.7 litros, que desenvolve 400 cavalos e torque de 56 kgfm.
Acoplado ao motor vem um moderno câmbio automático de 8 velocidades. O carro é completo. Destaque para a tela multimídia Uconnect de 8,4 polegadas. Infelizmente, não é vendido no Brasil.
Dodge Charger: um musculoso de respeito
O Charger é um carro que está na estrada desde 1966. Lançado para competir com Ford Mustang, Chevrolet Chevelle e Pontiac GTO, o modelo viveu tempos áureos quando os muscle cars ainda eram viáveis.
Com o tempo e a crise do petróleo, o Charger acabou perdendo força. As três primeiras gerações até seguiram o caminho da força, mas na quarta geração, a partir de 1975, ele começou a flutuar por outros caminhos, tornando-se um cupê de luxo.
Após três anos fora de linha, em 1981 ele voltou como um hatch, sem brilho. Saiu de linha em 1987 e só retornou à ativa em 2006, novamente bem motorizado. A atual geração é de 2011, com facelift de meia vida em 2015, quando ganhou versões mais largas.