Conheça a Lamborghini proibida de circular nas ruas

Preço do Essenza SCV12 ainda não foi revelado pela fabricante italiana

Serão apenas 40 modelos como este no mundo – Foto: divulgação

Imagine você comprar um carro – no caso um supercarro – e ser proibido de tirar da garagem para dar uma voltinha por aí… Pois é o que deve acontecer com os cerca de 40 donos do Essenza SCV12, novo superesportivo anunciado pela Lamborghini, proibido para ruas e homologado apenas para autódromos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quem comprar fará parte de um clube exclusivo, com acesso a programas para dirigir nos maiores circuitos do mundo. O calendário deve começar em 2021, com direito a treinamento com Emmanuele Pirro, ex-piloto de Fórmula 1 entre 1989 e 1991, e vencedor das 24h de Le Mans por cinco oportunidades. Nada mal…

O pacote inclui também um espaço oferecido na sede da fabricante, em Sant’Agata Bolognese, Itália. Lá, cada carro terá uma garagem personalizada e o dono vai ter acesso a câmeras de segurança 24 horas por dia por meio de um aplicativo. Vai que Toretto e companhia resolvem fazer um novo Velozes e Furiosos por lá, né. Além disso, se bater uma saudade do seu Essenza SCV12, é só pegar o celular.

Aerodinâmica do Essenza SCV12 em detalhes: difusores ajudam no downforce, garante a fabricante – Foto: divulgação

O modelo será equipado com o motor V12 mais potente já criado pela fabricante italiana. Sem ajuda de turbinas ou motores elétricos, a promessa é que ele entregue 830 cavalos. É também uma espécie de saideira em grande estilo. A partir de agora, todos os Lamborghinis terão propulsores híbridos. Pois será o fim da era dos V12 aspirados, que equipam carros da marca desde a fundação, em 1963.

“Lamborghini é uma marca constantemente olhando para o futuro, mas nunca esquecemos nossas raízes de quem nós somos”, disse Stefano Domenicali, ex-diretor esportivo da Ferrari na Fórmula 1 e atual CEO da Lamborghini, durante o anúncio do carro.

Como é o Essenza SCV12

Agora vamos falar o que ele tem de especial, porque isso ele tem de sobra.Pra começar, a sigla SC deriva da Squadra Corse, a divisão de competição da marca italiana. O motor, como falamos, é um V12 aspirado de 6.5 litros. O câmbio é sequencial de seis marchas.

O chassi é de fibra de carbono e a carroceria foi toda pensada na aerodinâmica, pois contém divisores, difusores, saias e asa ajustável. O downforce será maior do que veículos GT3, garante a fabricante.

Foto do cockpit deixa claro que esse não é mesmo um carro para circular por aí… – Foto: divulgação

Nenhum preço foi revelado ainda. Mas os afortunados que se interessaram vão ter que correr. Das 40 unidades fabricadas, apenas 39 serão comercializadas, já que um modelo vai ficar com a Lamborghini para exposições mundo afora.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES