Atualização do SUV deve ser um dos primeiros lançamento do Grupo FCA no próximo ano e chegará com o esperado motor 1.3 turbo em substituição ao 2.0.
Nem Fiat Toro, nem o aguardado Jeep de sete lugares (que ainda não tem nome) devem estrear no Brasil o novo motor Firefly 1.3 Turbo de 180 cv. A FCA – empresa que controla Jeep e Fiat – deve apresentar em fevereiro o novo Compass com o novo motor, informou o Jornal do Carro.
O motor 1.3 turbo com injeção direta de combustível vai substituir o 2.0 flex. Esse mesmo motor deverá equipar o novo Jeep de sete lugares e também ter uma versão menos potente para Renegade e Fiat Toro. É possível afirmar que as versões a diesel permanecem com a motorização atual.
O novo Compass mantém as características principais do modelo atual, mas traz renovações no desenho da frente e no interior. O modelo já foi apresentado na China, mas a versão brasileira, que é fabricada em Pernambuco, deverá ter outros retoques para se adaptar ao gosto do consumidor latino.
Na versão chinesa, a central multimídia virou uma tela de 10,1” flutuante, o que deu outra cara ao painel. Outros elementos, como a saída de ar, foram redesenhados para harmonizar com essa alteração. Na China, o câmbio é o automatizado de dupla embreagem, aqui a aposta é no automático convencional.