Como era o Porsche 911 Carrera GTS de homem que bateu e matou motorista de app em SP

Fabricado na Alemanha, Porsche 911 Carrera GTS custa mais de 1 milhão de reais e vem com 'botão adrenalina'

Um crime de trânsito marcou o fim de semana em São Paulo. Um motorista de aplicativo morreu depois de ser atingido por outro carro na Av. Salim Farah Maluf, na madrugada de domingo (31). A vítima, Ornaldo da Silva Viana, dirigia um Renault Sandero, atingido violentamente por um Porsche 911 GTS, conduzido por Fernando Sastre de Oliveira Filho, que fugiu do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Câmeras de segurança gravaram o momento da batida. O Sandero foi atingido na traseira pelo Porsche que vinha em alta velocidade, numa via com velocida máxima permitida de 50 km/h. Após a batida, os dois veículos foram parar na calçada e o Sandero chegou a atingir um poste de energia.

De acordo com a polícia, Ornaldo sofreu politraumatismos e teve uma parada respiratória. Fernando nada sofreu, embora no Boletim de Ocorrência houvesse a menção de um corte sofrido na boca – corte este que motivou a fuga do homem da cena do crime.

Segundo o documento, o qual o Turboway teve acesso, a mãe do criminoso apareceu no local e o tirou dali para levá-lo ao hospital, alegando aos policiais que o filho estava ferido. Depois disso, ele desapareceu, se apresentando à delegacia apenas nesta segunda-feira, mais de 30 horas depois do crime, sem ter feito o teste do bafômetro e sem nenhum ferimento aparente.

Após prestar depoimento na tarde desta segunda-feira, deixou a delegacia em liberdade. Há um pedido de prisão temporária contra ele, mas que ainda não foi apreciado pela justiça paulista.

Como era o Porsche 911 Carrera GTS da batida

O Porsche 911 é um dos icônicos modelos da marca. Produzido em Stuttart, Alemanha, está em linha desde 1964. E como era o Porsche conduzido por Fernando Sastre filho? Era um modelo 2023, avaliado em mais de 1 milhão de reais.

A versão do carro do acidente, a GTS, é a mais potente entre os 911. O modelo sai de fábrica com 480 cavalos, impulsionados pelos motores biturbo boxer de 6 cilindros e 3,0 litros. Assim, o 911 Carrera GTS atinge uma velocidade máxima de 311 km/h. E acelera de 0 a 100 km/h em até 3,4 segundos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por ironia, o 911 tem um dos melhores sistemas de freios entre os carrões de luxo. São pinças de alumínio com seis pistões nas rodas dianteiras e quatro nas traseiras que fazem o carro frear em um espaço menor. Também ironicamente, os modelos possuem um botão que adicionam ‘adrenalina’ nas palavras da montadora em seu site oficial. Ao toque de um botão, motor, suspensão e transmissão são ajustados para entregar ainda mais potência.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o delegado do caso Nelson Vinicius Alves disse que Fernando Sastre usou o carro como uma arma.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES