A Toyota apresentou duas novas opções do Corolla, muito mais voltados à esportividade, embora tenha faltado um algo a mais. É o Toyota Corolla Active Sport, disponível em duas carrocerias, sedã e wagon, por enquanto apenas no Japão.
O Toyota Corolla Active Sport está disponível para encomenda no mercado japonês por 3.140.300 ienes (R$ 104 mil) para o sedã e 3.388.300 ienes (R$ 112 mil) para o wagon. Um Corolla ‘tradicional’ custa no Japão pouco mais de 2 milhões de ienes, R$ 67 mil na conversão direta.
Como é o Toyota Corolla esportivo lançado no Japão
Começando por fora, o Toyota Corolla Active Sport vem com novo para-choque dianteiro, com falsas entradas de ar laterais e com emblema Active Sport no lugar da Toyota. Vem também com novas saias laterais e detalhes externos em black piano. E um novo conjunto de rodas aro 17 com acabamento preto.
Por dentro, o modelo vem com bancos esportivos com encosto de cabeça integrado e apoio para os braços maior. O revestimento em couro sintético é aplicado também no painel e nas portas. Para dar um ar de esportividade, os pedais são em alumínio.
A única alteração na parte mecânica é para o modelo com tração dianteira. A Toyota melhorou a configuração da suspensão e otimizou a direção. Já a versão com tração integral se manteve como era.
O que faltou ao Toyota Corolla Active Sport
Essa não dá para deixar passar batido. Faltou um motor mais convincente para chamá-lo de esportivo de fato. Os Toyota Corolla Active Sport vêm com o mesmo 1.8 das outras versões híbridas japonesas do Corolla, que geram ‘pífios’ 122 cavalos. O Corolla ‘brasileiro’ GR Sport vem com motor 2.0 que faz 175 cavalos no etanol…