Como é o Mini Aceman, primeiro Mini lançado em 12 anos

Mini só teve lançamento de versões especiais e estava devendo uma novidade maior no mercado.

Nos últimos anos, nos acostumamos sempre com os mesmos modelos da Mini, que, no máximo, recebiam versões especiais. Eles orbitavam entre Hatch, Cabrio, Contryman, Clubman, Coupé, Roadster e Paceman, estes três últimos já descontinuados. E a partir de 2024 teremos o Mini Aceman, o primeiro lançamento em 12 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Como é o Aceman, primeiro Mini lançado em 12 anos
Como é o Aceman, primeiro Mini lançado em 12 anos? Projeção de um site holandês ajuda a ter um visual

Foi em setembro de 2012 que a Mini lançou o Paceman, sua última novidade. Nem chegou a vingar tanto. Saiu de cena em 2016, assim que os executivos da empresa detectaram que o modelo estava canibalizando o Countryman, carro maior e mais lucrativo da montadora.

Como é o Aceman, primeiro Mini lançado em 12 anos? A montadora finalmente forneceu detalhes. O crossover será posicionado logo abaixo do novo Countryman, funcionando como uma espécie de substituto do Hatch de cinco portas.

Tal como a nova linha, o Aceman a princípio será exclusivamente elétrico. Terá motor de 131 kW e bateria de 40 kWh, que irão render 300 km de autonomia WLTP na versão E. Já a versão SE virá com motor 160 kW e bateria 54 kWh, com 400 km de autonomia WLTP.

O Aceman será montado na China, por meio de uma jont-venture com a Great Wall Motors.

Mini, uma história gigante

A Mini é uma das mais importantes fabricantes de veículos compactos do mundo, oferecendo uma alternativa sustentável e prática para as necessidades de mobilidade urbana.

Fundada em 1959, a empresa surgiu na Inglaterra em contrapartida ao momento em que o mercado automotivo estava focado. Naquela época, só se pensava em carros grandes e potentes. Seu criador, Sir Alec Issigonis, revolucionou o setor com um conceito de carro que fosse pequeno, econômico e fácil de estacionar, sem abrir mão do conforto e da segurança. Assim nasceu o Mini, que se tornou um ícone da cultura pop e um dos carros mais amados do mundo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos anos seguintes, a empresa passou por altos e baixos, mudando de proprietários e enfrentando crises financeiras, embora tendo sobrevivido a todas. Porém sempre manteve sua essência, aprimorando seus modelos e expandindo sua presença global. Hoje, a empresa de carros mini é parte do grupo BMW e continua a ser uma referência em carros compactos premium.

Em síntese, com uma trajetória de mais de seis décadas, a Mini continua a ser uma referência em inovação e qualidade, oferecendo soluções de mobilidade inteligentes e responsáveis. E com a crescente demanda por carros compactos e sustentáveis, é de se esperar que a marca continue a prosperar por muitos anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES