Ele chegou para destronar o posto de elétrico mais barato do Brasil, que ficou apenas dois meses com o Kwid E-Tech, e vem chamando a atenção de clientes em comerciais durante a novela Pantanal, junto com toda a nova linha de eletrificados da Chery. O iCar, carro totalmente elétrico, recebeu esse nome exclusivamente no Brasil.
O iCar é o EQ1 na China, e chegou custando R$ 139.990, contra R$ 146.990 do pequeno da Renault, que vem importado da China. Nesse duelo, o iCar consegue ser ainda menor: 48 centímetros para ser exato – 3,20 m x 3,68 m no comprimento. Outras comparações: é menor do que um Fiat Mobi (3,20 x 3,56) e maior do que um Smart ForTwo (3,20 x 2,69).
O pequeno da Chery pesa 1005 kg, leva quatro passageiros e caso o motorista opte por transportar só duas pessoas, o banco de trás pode ser deitado para aumentar o porta-malas de 100 para 380 litros.
O iCar vem com motor elétrico de 45 kW e 15,3 kgfm de torque, entregues instantaneamente. O carro atinge velocidade máxima de 100 km/h e autonomia é de 282 quilômetros por carga, que leva 11 horas para ser concluída. Caso o motorista encontre uma estação rápida de carregamento, o tempo é de 36 minutos. No total, são 7 modos de regeneração.
Entre os itens, ele vem com suspensão independente e freio a disco nas quatro rodas. Ele tem também bancos com regulagem elétrica, rodas de liga-leve, teto solar, multimídia vertical, carregador de celular sem fio, controle de ar condicionado no volante, freio eletrônico auto-hold e assistente de partida em rampa e de descida.