Como é o Citroën C3 Aircross, o novo concorrente da Chevrolet Spin

Novo modelo vai bater de frente com a Spin em capacidade, mas a Citroën quer vendê-lo como um SUV compacto

A Citroën enfim lança a versão perua de seu novo C3, um projeto desenvolvido para países com compradores com menor poder aquisitivo (que as montadoras preferem chamar de ‘países emergentes’). A boa notícia é que o modelo que inicia sua fabricação no Brasil recebeu ajustes e um conjunto mecânico melhor do que é oferecido em outros países. Tem tudo para se destacar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo C3 é um carro que agradou bastante pelo espaço interno. É uma opção para bem melhor do que hoje temos na faixa dos carros zero quilômetro mais baratos. O C3 Aircross deve receber comentários mais controversos, uma vez que mantém espaço interno semelhante para os ocupantes, mas na traseira traz espaço um pouco menor que a sua concorrente Spin (500 litros vs 710 litros). Os carros concorrentes têm uma diferença de dez centímetros.

O C3 Aircross estreou primeiro na Índia, país onde o projeto foi concebido. Por lá o veículo já está nas lojas há alguns meses e tem um motor turbo 1.2 que desenvolve 110cv. O câmbio é manual de 6 marchas.

Terá motor 1.0 turbo

Para o Brasil o projeto foi mudado e o C3 Aircross terá versão com o motor 1.0 turbo. Para quem torceu o nariz e fez uma comparação rápida entre o 1.0 brasileiro e o fato do modelo indiano ter o motor 1.2 turbo, saiba que o modelo brasileiro ficou mais esperto. É que o motor 1.0 turbo usado no Aircross é o mesmo utilizado no Fiat Pulse, desenvolve 130cv e tem câmbio automático.

Interior do C3 Aircross vendido na Índia (foto reproduzida do site AutoCar India)

Em comparação com o C3, o C3 Aircross é 34 centímetros maior e tem entre-eixos mais longo. Apresentado pela marca como um “Suv Compacto”, ele será o único modelo nesta categoria a ter opção de sete lugares, a ser lançado em março de 2024. Nesta mesma faixa de preços apenas o Chevrolet Spin tem esta opção.

Ele também será mais refinado que o C3 comum, com quadro de instrumentos digital e ainda um dispositivo para levar ventilação do ar-condicionado para os bancos traseiros. Ele também é 2 centímetros mais alto do solo que o irmão C3. O visual também recebeu elementos que deixa o carro bem mais robusto que o irmão.

Preços do novo Cirtoën C3 Aircross

Novo SUV Citroën Aircross Feel Turbo 200 AT: R$ 109.990

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Novo SUV Citroën Aircross Feel Pack Turbo 200 AT: R$ 119.990

Novo SUV Citroën Aircross Shine Turbo 200 AT: R$ 129.990

A expectativa é que as mesmas três versões acima tenham opção de 7 lugares, a partir de março. Cada versão deverá encarecer, em média R$ 8 mil.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img