Modelo foi inspirado no irmão Accord, mas equipe do Turboway notou semelhança com a traseira do VW Jetta
Aos 47 anos de idade, ele ainda esbanja jovialidade. Mas já foi mais jovem. O Civic chega à décima primeira geração – a que completará 50 anos do modelo no mercado – com novo design, muito mais próximo dos sedãs conservadores do que dos arrojados cupês.
O sedã foi apresentado ainda na forma de conceito, mas é possível afirmar que ele está muito perto da versão de mercado. Se um dia o Civic ditou o design, agora ele copia um pouco dos desenhos consagrados. Chama a atenção a frente mais baixa e proeminente, sem as ‘sobrancelhas’ sobre o farol, tendo clara e admitida inspiração no Accord.
Na traseira, o desenho é muito parecido com o alemão Jetta, com lanternas bipartidas em ‘L’ horizontal, além de um terceiro volume mais marcante, distanciando o modelo dos cupês. A mudança deverá refletir em aumento de porta-malas, embora a Honda não tenha ainda divulgado as medidas. A traseira ganha ainda uma espécie de spoiler na lataria.
A sobriedade poderá ser vista do lado de dentro. O painel foi todo redesenhado e agora é mais neutro, sem a típica pronação pro lado do condutor. A central multimídia não é mais integrada e agora flutua sobre o painel. Ela terá 9 polegadas e será acompanhada de uma tela central de 7 polegadas. O volante também mudou e agora será igual ao do Accord.
Datas
O modelo deve chegar aos Estados Unidos em 2021. Por aqui, o público terá que esperar. A Honda ainda deve focar 2021 nos novos Fit e City. O Civic deve chegar em algum momento de 2022
Confira na galeria abaixo as quase 5 décadas de Honda Civic