A Peugeot revelou em detalhes (mas não todos) o novo Peugeot 208 ano 2025. O modelo fabricado na Argentina conta agora com 4 versões e design que acompanha o momento atual da montadora – incluindo o novo logotipo da marca.
Já são 4 décadas oferecendo a série 200, que começou lá atrás com o Peugeot 205. Embora seja tratado como o modelo de entrada da marca francesa, a série nunca deixou de apresentar inovação.
O Peugeot 208 vem com a nova identidade da marca, introduzida no Novo 2008. De cara, é possível perceber a presença do novo logotipo, mas a nova assinatura luminosa se destaca também nos faróis e nas lanternas traseiras, acompanhada pela grade na cor da carroceria, rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante.
As quatro versões são a Active, Style, Allure e a GT. Ou seja, a versão de entrada Like deixa de existir, passando o bastão para a Active, e a GT passa a ser a topo de linha no lugar da Griffe.
Começando pelo topo, a GT é equipada com faróis Full LED, acionamento automático das luzes, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado, câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, spoiler na porta traseira e um exclusivo volante de couro com o emblema GT.
É a única versão a oferecer 6 airbags e sensor de chuva. O modelo GT vem com motor T200 de 130 cavalos e 20,5 kgfm acoplado a um câmbio CVT de 7 marchas.
A versão Allure também tem motor turbo, mas rodas diamantadas de 16 polegadas. Vem com painel de instrumentos digital. Para ter teto panorâmico, revestimento de couro para bancos e volante, chave presencial e carregador por indução, o motorista vai ter que pagar a mais pelo pacote opcional Pack Advance.
As outras duas versões estão disponíveis apenas com motor aspirado 1.0 tricilíndrico, de 75 cavalos e 10,7 kgfm, e câmbio manual de 5 marchas. A versão Active, de entrada, vem com roda de aço de 15 polegadas. Com o pacote Pack Tech, o motorista ganha volante multifuncional, duas entradas USB na dianteira, tela multimídia e ar-condicionado digital.
A versão Style vem com faróis de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, carregador por indução e câmera de ré. O pacote também acrescenta itens estéticos, como aerofólio, faixa preta brilhante entre as lanternas.
A Peugeot não informou preços. Deve dizer em evento marcado para 13 de setembro. Hoje, o 208 custa de R$ 76 mil a R$ 116 mil.