A Mitsubishi provou que não está tão parada no mercado. De uma vez, ela anunciou 16 novos modelos a serem lançados – ou já lançados – em diferentes momentos até 2025 no mundo todo. São carros para todos os gostos, mas em sua maioria modelos eletrificados.
Um dos destaques é a nova versão do Mitsubishi ASX, já presente em alguns mercados. Fora de linha no Brasil desde 2021, o novo modelo, no entanto, e bem similar a outro que frequenta nossas ruas. O ASX divide plataforma com o Renault Captur.
Outra da lista é o novo Mitsubishi Outlander PHEV, híbrido plug-in que fará a montadora diminuir sua pegada de carbono. Outra aposta será no Mitsubishi Xpander, monovolume crossover que chegará às ruas em 2024.
Alguns dos carros ‘apresentados’ apareceram cobertos. Mas o que se sabe é que um deles será uma picape 100% elétrica que atualizará a L200. Há ainda SUVs híbridos e elétricos, incluindo o XFC Concept, modelo de 7 lugares, e também um substituto do Eclipse Cross, com motor híbrido.
Outro modelo será uma nova versão do Colt, hatch de entrada que está fora de linha desde 2013. A exemplo do ASX, o Colt será uma espécie de rebadge do Renault Clio.
Chamado de “Challenge 2025”, o plano da Mitsubishi é fazer com que a marca passe pela transição para o elétrico da forma mais rápida possível. Em geral, todas as montadoras querem vender apenas elétricos a partir de 2030.