Em um mercado em que os SUV são os mais queridinhos, dominando os lançamentos, a Fiat conseguiu emplacar uma picape e um mini-hatch no pódio de vendas. O Fiat Strada voltou a liderar as vendas do país em março, com o Fiat Mobi na terceira colocação. Entre os dois modelos, outro não-SUV, o Hyundai HB20.
No top 10 de março aparecem também o VW T-Cross, GM Onix, GM Tracker, Jeep Compass, Fiat Toro e Hyundai Creta. Os dados são da Fenabrave.
Assim, no primeiro trimestre de 2022, o Fiat Strada se consolidou na liderança, com mais de 22 mil emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 (18,7 mil), que ultrapassou o GM Onix (17,3 mil).
Entre as marcas, chama a atenção a posição da Volkswagen, frequente top 3 nacional, e com muitas vitórias nos tempos do Gol campeão de vendas, a montadora alemã é apenas a quinta colocada no ranking geral, ainda sofrendo com dificuldades na produção por falta de peças. Os problemas se estendem à Argentina, onde a Volkswagen caiu muito nas vendas.
Por outro lado, a Volks comemora a liderança de vendas, em março, de veículos no varejo (descontadas as vendas para empresas, frotistas, etc). O T-Cross teve 5,3 mil vendas, seguido do GM Onix (4,6 mil) e GM Tracker (4,1 mil).