Citroën My Ami Pop: como é o carro de plástico que vem ao Brasil

Ele chegou custando 8 mil euros na Europa e vem em breve ao Brasil, para ser um carro urbano

Previsto para o Brasil, o Citroën Ami acaba de ganhar uma versão cheia de detalhes: é o Citroën My Ami Pop, com uma atualização de design que, segundo a montadora, o deixa mais ludico, jovem e esportivo.

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Dados da Stellantis mostram que 80% dos 43 mil clientes que já compraram um Ami nos países onde ele já é comercializado, preferem customizar o subcompacto. E é isso que ele oferece de melhor.

Citroën My Ami Pop

Com uma carroceria de plástico e cheio de limitações (leia mais abaixo), o Ami, pelo menos oferece boas opções de customização, que tornam os modelos originais. A versão My Ami Pop apresenta nova dianteira, cobertura nas rodas, faixa preta no para-brisa, apliques, spoilers e adesivos laterais e na traseira.

O novo My Ami Pop, segundo a montadora, está agora mais facilmente reconhecível. As novas molduras dos faróis complementam a faixa preta em torno do Duplo Chevron sob o para-brisa e o reforço preto do para-choque, ambos característicos da versão Pop. A decoração do painel mantém o número 2, que já aparecia no My Ami Pop, uma referência à abordagem única de Ami à mobilidade.



“O 2 é o número favorito do Citroën Ami: dois passageiros, duas portas idênticas, dois para-choques dianteiro e traseiro idênticos…”, disse Antoine Gaillot-Drevon.

Citroën Ami: um elétrico de plástico

Citroën My Ami Pop

O Citroën Ami não vai ser um carro como o que estamos acostumados. Primeiramente, ele deverá ser classificado como um quadriciclo. E o principal, ele não tem lataria. Ele é feito de um plástico especial, que reduz o peso do modelo pela metade, em comparação aos carros de passeios comuns.

O motor elétrico tem apenas 8 cavalos, 12% do que entrega o motor de um Fiat Mobi 1.0 a combustão. Por ser tão fraco, ele chega a, no máximo, a 45km/h. Até por isso, ele só deve ser utilizado em situações muito urbanas. E isso pode ser bom pra muita gente.

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Na Europa, ele vende até que bem. O preço chama a atenção: a partir de 8 mil euros, com entrada e parcelamento em 60 vezes de 99 euros. Fácil de ter um. Por aqui, não há nenhuma informação de preços. É provável que não vá custar tão pouco. Mas também não irá chegar nem perto de um GWM Ora 3 ou um BYD Dolphin, hoje na casa dos R$ 150 mil. Alguns sites chutam que ele irá custar R$ 100 mil, a título de novidade, e que o preço cairá com a vinda de rivais de mesma categoria.

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