A BYD anunciou que começou a vender o SUV 100% elétrico Tan, o primeiro de 7 lugares do Brasil. O modelo, anunciado anteriormente como Tang, trocou de nome para evitar confusões e comparações com a marca de suco.
Fabricado na China, ele não custa barato. Sai por R$ 487.580, em ‘preço promocional’. Os primeiros compradores recebem um carregador wallbox, sem acréscimos.
Ainda sem uma rede de concessionárias – a BYD pretende abrir 35 delas até o fim de 2022 – é possível ver o carro de perto no shopping JK, em São Paulo.
BYD Tan – o que ele tem
O BYD Tan possui um conjunto de baterias de 86,4 kWh e dois motores de 496 cavalos, que conferem autonomia de 472 km.
Entre os equipamentos, destaque para uma tela multimídia gigantesca, de 15,6 polegadas e com acesso ao sistema de navegação e ar condicionado.
A lista prossegue pelo teto de vidro panorâmico, quadro de instrumentos digital de 12,3″, bancos em couro, volante multifuncional com ajustes elétricos de profundidade e altura, além de bancos elétricos dianteiros com aquecimento e ventilação.
O visual foi desenvolvido pelo designer alemão Wolfgang Egger, que já fez modelos para Alfa Romeo, Lancia e Seat, antes de chegar à BYD, em 2017.
O modelo foi lançado na China em 2015 como híbrido plug-in e em sua segunda geração, de 2018, passou a ser 100% elétrico.
Para conferir a ficha técnica completa, clique aqui.