As quatro argolas viraram símbolo de status eternizado pela Audi. Mas se depender do mercado chinês, elas deixarão de ser mostradas no mercado local. De acordo com a Reuters, a decisão da montadora é para preservar a marca premium no país asiático.
Resta saber qual a solução será dada para a marca para a nova linha, batizada por enquanto de Purple. Não se sabe ainda se os modelos Audi receberão um novo logotipo próprio ou se a marca usará apenas o nome Audi no lugar das argolas.
Em novembro está previsto o lançamento do novo modelo desenvolvido em parceria com a chinesa Saic. O maior fruto desta parceria é o desenolvimeno de uma plataforma completa para veículos elétricos, mercado que é muito aquecido no país da Ásia.
A parceria pode render outros tipos de frutos para os alemães. Muito provavelmente, a Audi poderá aprender lições de mercado que poderão ser implantadas em outros locais, principalmente nos EUA e na Europa.
Por enquanto, a Audi apenas engatinha na China, onde vendeu apenas 10 mil modelos elétricos em 2024. É pouco mais de 10% do que vendem as montadoras locais, que disputam o mesmo mercado.