China dispensa uso das tradicionais argolas em carros da Audi

Montadora pretende dar um 'descanso' pra marca premium

As quatro argolas viraram símbolo de status eternizado pela Audi. Mas se depender do mercado chinês, elas deixarão de ser mostradas no mercado local. De acordo com a Reuters, a decisão da montadora é para preservar a marca premium no país asiático.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Resta saber qual a solução será dada para a marca para a nova linha, batizada por enquanto de Purple. Não se sabe ainda se os modelos Audi receberão um novo logotipo próprio ou se a marca usará apenas o nome Audi no lugar das argolas.

Em novembro está previsto o lançamento do novo modelo desenvolvido em parceria com a chinesa Saic. O maior fruto desta parceria é o desenolvimeno de uma plataforma completa para veículos elétricos, mercado que é muito aquecido no país da Ásia.

A parceria pode render outros tipos de frutos para os alemães. Muito provavelmente, a Audi poderá aprender lições de mercado que poderão ser implantadas em outros locais, principalmente nos EUA e na Europa.

Por enquanto, a Audi apenas engatinha na China, onde vendeu apenas 10 mil modelos elétricos em 2024. É pouco mais de 10% do que vendem as montadoras locais, que disputam o mesmo mercado.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES