A Chevrolet anunciou que vai reestilizar a dupla Onix e Onix Plus e vai lançar no Brasil um novo crossover que será posicionado abaixo do Tracker. O novo modelo fará concorrência para o Fiat Pulse e o Renault Kardian.
A mudança da linha da Chevrolet faz parte da rodada de investimentos de R$ 7 bilhões que a marca anunciou no início de 2024. Os recursos para estas mudanças específicas estão sendo direcionados para a fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. É lá que a marca produz atualmente seus veículos mais populares.
No caso do novo modelo, o crossover, o que se sabe é que a marca usará a plataforma do Onix para desenvolvê-lo. É exatamente o que a Fiat fez com o Pulse, ao utilizar a plataforma do Argo para construí-lo. Os novos modelos devem chegar até 2026.
Ainda não há qualquer detalhe ou nome deste novo veículo que a Chevrolet vai produzir. O projeto deve ser nacional. Vale pontuar que a Chevrolet já tem um crossover vendido na América Latina neste porte, é o Chevrolet Groove.
O Groove é um projeto chinês que chega importado nos mercados chileno e mexicano. Não é o que acontecerá aqui, já que o veículo deve ser todo produzido no Brasil, mas fica acima o desenho do Groove chinês, que pode ser uma inspiração ao futuro modelo nacional.