A Chevrolet abriu em seu site uma página dedicada à nova picape Montana, que chegará ao mercado em 2023. Com isso a empresa apresentou uma nova imagem da picape, desta vez da traseira. Preços e versões ainda não foram divulgados.
Publicamos aqui no Turboway uma apresentação da nova “briga das picapes” no Brasil. Leia aqui.
Quem acessar até o final de novembro o site da Chevrolet encontrará um formulário para se cadastrar e receber informações do novo carro. Quem se cadastrar poderá entrar na pré-venda (que terá unidades limitadas) com 1 hora de antecedência.
O carro compartilhará a plataforma do Tracker, apesar da marca estar trabalhando para criar uma identidade própria. No entanto, a comparação mais importante é em relação à Fiat Toro, sua concorrente.
O visual da frente já havia sido revelado em setembro, também em uma imagem digital. A empresa, porém, já tem apresentado a picape à imprensa ainda com o disfarce na carroceria, mas já foi possível saber que ela tem dimensões próximas às da Toro, sua concorrente direta. Quase 5 metros de comprimento e 1,8 de largura. Nas palavras da GM, terá a cabine mais espaçosa da categoria.
A mecânica será a mesma da Tracker, com motor 1.2 turbo flex de três cilindros que desenvolve até 133cv. A nova Montana terá versões automáticas e também uma versão com câmbio manual.
A montadora optou por reutilizar a marca Montana, já estabelecida no mercado, no novo produto que está em uma categoria diferente da antiga Montana. A chegada ao mercado acontecerá no início de 2023.
Estratégia de marketing
Com novos produtos a Chevrolet quer partir para a liderança do mercado nacional de veículos. Para isso tem adotado marketing semelhante ao utilizado pela concorrente, e líder, Fiat.
A nova Montana já frequenta os portais de notícias automotivas desde o ano passado. Esse ano a Chevrolet já divulgou imagens da frente, de detalhes do interior e agora da traseira do veículo.
Em dezembro a marca abre a pré-venda, com reservas pelo site. Tudo isso é semelhante ao que a Fiat fez com Pulse e Fastback. A marca lança detalhes do produto a conta-gotas, anuncia em programas de grande repercussão e assim faz com que o produto fique em evidência na internet, mesmo ele não existindo nas lojas.
Para completar a estratégia, a Chevrolet desbancou a Fiat do rol de patrocinadores do Big Brother Brasil (onde a marca italiana anunciou por 21 anos) e utilizará o espaço para divulgar a nova Montana.