Com essa retirada, não existem mais picapes médias no Brasil que não sejam movidas à diesel.
As picapes Chevrolet S10 flex e Toyota Hilux flex não são mais fabricadas no Brasil. Com essa decisão das montadoras, não existem mais modelos novos de picapes médias flex no Brasil e por consequência os preços de entrada destas picapes agora são mais altos.
A primeira a tomar a decisão de aposentar o motor flex 2.7 de 163cv nas picapes foi a Toyota, no final do ano passado. A Toyota, que é a atual líder do segmento, agora oferece a Hilux partindo de R$ 226 mil (cabine simples).
As versões diesel da Hilux receberam melhorias no sistema de segurança, nova central multimídia de 8 polegadas, ar-condicionado digital e com saída para os bancos traseiros.
Agora no início de 2022 a Chevrolet anunciou que a S10 flex não existe mais em suas revendas. A S10 cabine dupla parte agora de R$ 231 mil em sua versão cabine simples.
Tanto no caso da S10 como da Hilux, as versões topo de linha encostaram nos R$ 300 mil.