Chevrolet deixará de fabricar o Cruze este ano

Modelo que substituiu o Astra e o Vectra chegará ao fim da linha após 12 anos no Brasil. Não há previsão conhecida para substituí-lo

A Chevrolet confirmou que deixará de fabricar na Argentina o Cruze, tirando assim o veículo definitivamente de seu catálogo brasileiro. A informação foi divulgada pela própria Chevrolet, que informou que a atual linha de produção do Cruze dará lugar à ampliação da produção do Tracker.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Chevrolet Cruze em foto de divulgação

A versão atual do Cruze vendida no Brasil é de 2016. Atualmente ele é vendido em duas versões: sedã e hatch (chamada Sport6). O carro foi desenvolvido pela Chevrolet em parceria com a extinta Daewoo. A primeira versão do carro chegou ao Brasil em 2011 para substituir a dupla Astra e Vectra.

O Cruze já teve produção encerrada em outros pontos do planeta, continuava apenas sendo fabricado em Santa Fé, na Argentina. No México, por exemplo, a Chevrolet trocou o Cruze pelo novo Monza, que é importado da China e é menor que o Cruze. O nome, porém, foi alterado no México para “Cavalier Turbo” (foto abaixo).

Cavalier Turbo substituiu o Cruze no México, mas não há qualquer indício que ele venha ao Brasil (foto: Chevrolet/ China/ divulgação)

Com o fim da produção do Cruze nenhum outro carro da marca na América do Sul usará o motor 1.4 turbo. Assim, a fábrica continuará produzindo apenas peças de reposição. Ainda não se sabe qual modelo a Chevrolet vai colocar no lugar do Cruze.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários