Versões chegam às concessionárias nos próximos dias, mas preços ainda não foram revelados.
De olho no consumidor que não quer um SUV, a General Motors decidiu bombar o portfólio do Chevrolet Cruze. O hatch ganha versão RS e o sedã, a Midnight, ainda sem preços divulgados.
O Cruze RS tem acabamento esportivo, nova calibração do motor, acertos de suspensão e direção, que segundo a montadora garantem melhor dirigibilidade. Ele substitui todas as versões hatch do Cruze e se torna único na linha.
Já o Cruze Midnight recebe um banho de acabamento, sempre em tons escuros, tanto no interior quanto no exterior. Ele vai ser posicionado abaixo das versões LTZ e Premier.
Na cabine do Cruze Midnight, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos, como sugere o nome da versão.
Na dianteira, a marca da Chevrolet tem fundo preto e moldura em cromo escurecido, que divide as duas entradas de ar do motor turbo. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto.
As rodas aro 17 em dois tons mesclam o preto com o cromado. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos.
O Cruze Midnight vem com revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.
“O Cruze Midnight tem forte apelo emocional, a começar pelo visual marcante, passando pela arquitetura moderna até o prazer ao dirigir de um verdadeiro de sedã médio premium”, diz Rogério Sasaki, gerente Marketing de produto da GM América do Sul.
Cruze RS
Assim como o Midnight, o RS ganha tons mais escurecidos na dianteira, incluindo na marca posicionada no meio da grade.
Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais. No mais, elementos como rodas personalizadas o tornam mais esportivo.
O Cruze RS vem equipado com motor turbo, que desenvolve até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque. Ele vem com tecnologias como injeção direta de combustível, cabeçote com coletor de escape integrado e comando variável de válvulas.
A dupla começa a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país. Como dissemos, os preços ainda são incógnitas.