Ecosport e Ka viram sucata na fábrica da Ford na Bahia. Veja vídeo

Vídeo mostra atividade de sucateiros contratados pela empresa na fábrica da Ford na Bahia. Unidade ainda aguarda interesse de possíveis compradores

Vídeos que começaram a circular pela internet neste domingo (7) mostram a atividade de empresas especializadas na retirada de sucata trabalhando na fábrica desativada da Ford, em Camaçari, na Bahia. No vídeo é possível ver carrocerias inacabadas do Ka e do Ecosport abandonados nas ruas internas da empresa e uma carroceria de um Ford Ka sendo destruída.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações publicadas mais cedo pelo Uol, que obteve inicialmente os vídeos, são 900 carrocerias paradas na unidade que devem ser descartadas pela empresa como sucata.

A assessoria da Ford confirmou que as carrocerias mostradas no vídeo são peças que restaram na fábrica e que o trabalho realizado faz parte do processo de preparação para o encerramento da unidade. Atualmente a fábrica de Camaçari produz apenas peças para reposição.

Ainda não foi divulgado qual será o destino da fábrica. O Governo da Bahia chegou a divulgar que procurava possíveis compradores para a fábrica, mas até o momento não houve uma conclusão para isso.

O anúncio de encerramento das atividades da Ford foi feito no dia 11 de janeiro, após mais de 100 anos de atividade no Brasil. Além de Camaçari, a Ford está encerrando as atividades na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Em São Bernardo do Campo (SP), onde ficava também o setor administrativo, a fábrica já havia sido desativada.

Em São Bernardo a empresa também iniciou a descaracterização da fábrica. O site Primeira Marcha divulgou fotos do mato alto em torno da unidade e também da retirada dos letreiros que identificavam a presença da Ford no local. Outras montadoras chegaram a negociar a compra da unidade de São Paulo com a Ford, mas o terreno foi vendido para uma construtora.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES