Algumas marcas estão reduzindo os preços de seus veículos em uma estratégia para cercar a oferta de produtos chineses e também em uma tentativa de alavancar vendas de modelos que tiveram quedas nos últimos rankings de vendas. Veja quais veículos estão sendo vendidos com desconto em março de 2024:
Caoa-Chery Tiggo 7 (R$ 134.990)
A marca fez uma boa redução de preços do Tiggo 7 em uma nova versão chamada Sport. O modelo é fabricado em Goiás e atualmente é vendido por R$ 134.990. É um preço muito bom, já que com este preço o veículo concorre com Fiat Pulse, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. A diferença é que o carro da Caoa-Chery tem muitos pontos mais relevantes e um acabamento superior a esses concorrentes. Também ficou mais barato que o Honda HR-V, um veículo muito procurado nas revendas da Honda.
O Tiggo 7 Sport tem 4,5m de comprimento. O motor é o 1.5 turbo, de 150cv com transmissão automática CVT de nove marchas. Tem bancos de couro com ajustes elétricos – inclusive para o passageiro da frente – rodas aro 18, faróis de LED, carregador por indução, painel digital e central multimídia.
Vale a pena? Neste preço e perto das opções da concorrência, é uma excelente opção.
Fiat Toro (R$ 146.990)
A Fiat reajustou bem o preço da picape Toro nos últimos meses. Agora a marca anuncia uma redução de R$ 6 mil na versão mais simples e de R$ 10 mil na versão Volcano, que tem mais requinte. A Toro faz parte de uma categoria em que a Fiat ficou por anos nadando sozinha e, quando a concorrência acordou, não enfrentou grande desgaste.
A Toro recebeu modificações recentes em seu visual. Agora todas as versões compartilham a mesma frente com a grade frontal mais aberta, como antes eram apenas as versões mais caras. Ainda assim, a Toro mais básica não é dos veículos mais interessantes. A versão Freedom, que agora custa R$ 156.990 oferece multimídia e itens estéticos mais interessantes. O motor das versões flex é sempre o mesmo, o 1.3 turbo.
Kia Stonic (R$ 124.990)
É híbrido, mas um híbrido leve. Para entender: o híbrido leve funciona mais como um substituto do alternador do que para mover o veículo de fato. Esse ponto é frisado por mim porque muitos entendem que estamos diante de um carro híbrido que economiza combustível, o que não é verdade. O Stonic tem consumo médio na casa dos 13 km/l (ele não é flex). Assim, ele fica em média semelhante aos seus concorrentes Nivus, Pulse e etc.
Porém vale destacar que o Stonic é um carro mais moderno e com acabamento mais interessante do que esses concorrentes. O motor é o 1.0 turbo que rende 118cv e ele é automático com 7 velocidades. O veículo é importado.
Com o preço abaixo de R$ 130 mil ele se torna uma bela opção frente a seus concorrentes. Ele tem bancos de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas, seis airbags, multimídia, controlador automático de velocidade.
BYD Dolphin Mini (R$ 115 mil)
Esse é um dos responsáveis por dar uma mexida nos preços dos produtos nacionais. A BYD colocou no mercado um elétrico por R$ 115 mil, coisa impensável pouco tempo atrás. No entanto muita gente especulou que ele viria por menos de R$ 100 mil e isso gerou certa frustração.
O subcompacto custa R$ 115.800 e vem equipado com motor de 75 cv de potência e acessórios semelhantes ao que a marca já oferece no Dolphin. Se vale a pena comprar? Os elétricos ainda são novidade, você só precisa saber se está preparado para ter um elétrico. Leia nosso texto sobre o BYD Dolphin Mini.
E-Kwid (R$ 99.990,00)
Quem conseguiu baixar o preço para a casa dos R$ 100 mil foi a Renault, que hoje tem o E-Kwid como o elétrico mais barato do país. Foi claramente uma resposta às investidas da BYD que começou a vender muito o Dolphin.
O Renault Kwid E-Tech vem com motor elétrico que entrega 65 cavalos e torque que permite aceleração de 0 a 100 em apenas 4,1 segundos. O modelo tem autonomia de 185 quilômetros. Entre os itens de série, há controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, seis airbags, câmera de ré, sensores traseiros de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado, central multimídia e direção elétrica. Leia sobre o que falamos dele aqui.