Carros (e versões) fabricados no Brasil e que não existem no Brasil

Listamos cinco modelos com produção nacional e que não estão disponíveis para compra nas concessionárias (nem por encomenda)

Você sabia que tem modelos de carros fabricados por aqui que você não encontra na loja? Já aconteceu no passado, quando a Volks fabricou versões dos carros nacionais para o mercado externo: Passat Iraque, Fox para o mercado americano que na verdade era o Voyage com banho de grife.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fizemos uma lista com seis veículos atuais que saíram de fábricas brasileiras e você não encontra na concessionária nem por encomenda:

Toyota Etios, Etios sedã e Aibo

Os modelos não existem nas concessionárias brasileiras desde meados de 2021, mas continuam sendo oferecidos na Argentina e com boa aceitação por lá.

Toyota Etios produzido no interior de São Paulo (foto: Toyota/ divulgação)

Os Etios seguem sendo produzidos no Brasil para exportação. E tem um “plus” nessa história. A Toyota criou uma versão inédita de serviço do Etios chamado “Aibo”. É um Etios furgão:



Toyota Etios Aibo é vendido apenas na cor branca (foto: Toyota/ reprodução do site)

O preço? R$ 97 mil na conversão direta de Peso Argentino para Real.

Honda WR-V

Já fora de linha no Brasil, mas ainda é possível comprar um WR-V na Colômbia. E o produto chega por lá via exportação brasileira pelo preço básico de R$ 110 mil (conversão direta).

Honda WR-V produzido no interior de São Paulo (foto: Honda/ divulgação)

O HR-V também segue sendo vendido em sua versão antiga em Argentina e Colômbia, mas logo será substituído.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fiat Pulse Impetus aspirado

O Pulse estreou no Brasil o motor 1.0 turbo da Fiat, mas isso não aconteceu no México, onde a empresa decidiu padronizar e vender apenas modelos com motor aspirado. Tem a ver com custos, já que a Fiat não é um hit de vendas por lá.

Pulse Impetus mexicano é 1.3 aspirado, enquanto o nacional é 1.0 turbo (foto: Fiat/ divulgação)

O Pulse é um carro da Fiat desenvolvido no Brasil e fabricado apenas na fábrica da marca em Minas Gerais, então o México recebe o produto brasileiro. Mas a versão top do Pulse vendido no México, embora tenha o mesmo nome da brasileira (Impetus) e os mesmos acessórios, utiliza o motor 1.3 aspirado do Argo. Versão inédita e “made in Brazil”.

Gol Last Edition 1.6

A Volkswagen produziu em Taubaté a última série especial do Gol antes de sua aposentadoria. São mil carros e 650 foram destinados ao Brasil. Eles têm motor 1.0 que obedece à legislação brasileira sobre emissão de poluentes.

Gol Last Edition 1.6 foi fabricado em Taubaté e não foi destinado ao Brasil (foto: Volkswagen/ Gol)

Mas nos países vizinhos, onde essa lei é menos exigente, a Volkswagen colocou motor 1.6. A foto acima é do site da VW na Colômbia, onde o carro sai por R$ 80 mil. Portanto em Taubaté foi produzida uma última versão do Gol que não existe no Brasil, objeto raro e de desejo entre fãs do carro.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários