Usuário ativo e agora dono do Twitter, o bilionário Elon Musk segue respondendo a fãs que o marcam, sobretudo em assuntos que envolvam seus negócios. Questionado por um usuário, Musk afirmou que o software dos veículos autônomos da Tesla irão reconhecer animais, como cães, gatos e cavalos, de forma independente.
Atualmente, o software da Tesla mostra na tela diversos tipos de veículos que estão em volta, com certo nível de detalhamento. É possível saber até o tipo de carroceria – se um hatch ou uma van está à frente, por exemplo. O veículo também percebe as cores dos semáforos, algo fundamental para que ele funcione autonomamente.
Mas, até o momento, o software não percebe claramente um animal na pista. Um dono de Tesla postou a prova no Twitter. Ele estava na fila do drive thru de uma lanchonete, atrás de três homens montados em cavalos. De forma humorada, ele disse que “assim é o Texas”, como que cobrando que o software já devesse estar configurado para tal.
Elon Musk respondeu que “o carro sabe que algo está ali, apenas não sabe ainda que são cavalos, mas irá saber. Cães, gatos e muitos outros animais serão reconhecidos”, garantiu o magnata. Em 30 minutos de postagem, Musk recebeu 16 mil curtidas.
The car knows that something is there, just doesn’t know that they’re horses yet, but it will. Dogs, cats and many other animals will also be recognized.
— Elon Musk (@elonmusk) April 29, 2022