Uma empresa de delivery resolveu criar um veículo pouco funcional, mas que serviu para chamar a atenção para a marca. O fusca aquário já é uma realidade pelas ruas de Dubai e foi chamado de “primeiro carro subaquático de entregas”. O vídeo está no final do texto.
A criação do “fusca aquário” é uma ideia – divertida e pouco útil – do pessoal do site Supercar Blondie a pedido do app “Deliveroo”. Segundo eles, o projeto levou três anos para ficar pronto.
O início foi um verdadeiro resgate de um “New Beetle” amarelo surrado, com 220 mil quilômetros rodados. O fato dele estar surrado também não quer dizer nada para o que eles queriam criar: um carro que funciona como um aquário móvel.
Zerando o New Beetle
O primeiro passo foi arrancar tudo o que o New Beetle tem dentro. Ficaram apenas o volante, pedais, câmbio e o velocímetro.
Próximos passos foram impermeabilizar a estrutura, colocar uma janela do tipo “submarino” nas portas, jogar tudo quanto é conector elétrico para a frente do veículo (para afastar o risco de choque), e colocar dois tanques de oxigênio na traseira, para servir ao motorista e passageiro.
A suspensão foi reforçada, afinal água pesa (e muito! Veja no vídeo abaixo). E os pneus também foram trocados.
A ideia maluca foi para realizar entregas no app Deliveroo. E a primeira entrega foi de um pedido de comida japonesa, lá mesmo em Dubai, onde não há muitos limites para coisas assim acontecerem.
Transbordando, aos trancos e barrancos, o carro cumpriu sua missão de marketing. Porém imagine só um New Beetle desses no trânsito em velocidade e tentando frear. Strike no semáforo!
Abaixo reproduzidos o vídeo do pessoal do Supercar Blondie que mostra a ideia doidaça. É possível ver desde a chegada do carro até a finalização do projeto: