Veículo estava com caçamba levantada quando atingiu uma ponte no estado da Geórgia, Estados Unidos.
O que é mais forte? Um caminhão caçamba ou uma ponte? Não foi de propósito, mas um caminhoneiro tirou a prova nos Estados Unidos. Na última quinta-feira, ele bateu o veículo contra uma ponte na Interstate 16, em Savannah, estado da Geórgia.
O caminhoneiro não percebeu que estava com a caçamba levantada e por isso nem chegou a frear. Foi uma batida forte, mas tão forte, que a ponte foi deslocada por quase 2 metros.
A ponte era uma importante ligação rodoviária entre as cidades de Savannah e Macon. Sem poder usá-la, motoristas estão tendo que desviar por outras localidades, aumentando a viagem em 39 quilômetros.
O motorista não se feriu, apesar de seu veículo ter ficado completamente destruído. Mas quem pensou que a ponte venceu a disputa, se engana. Engenheiros estiveram no local e ficaram impressionados. Não será possível empurrá-la de volta ao lugar. A fundação da ponte foi tão abalada pela batida que será necessário demoli-la para construir outra. Seria um empate? Talvez não.
Segundo a imprensa local, o motorista não foi multado e está livre pra continuar dirigindo por aí. Já a ponte não tem prazo para ser reconstruída.
I-16 is CLOSED from Exit 71 to Exit 78 in Treutlen County. A truck hit the GA 86 bridge and shifted it 6 feet. Engineers on site evaluating a fix. No timeframe for reopen. Find alternate route…⬇️ pic.twitter.com/04byWh43Il
— GDOT East Traffic (@GDOTEastTraffic) July 15, 2021