A BYD está enviando o seu super cargueiro cheio de veículos elétricos zero quilômetro para abastecer o mercado brasileiro. O navio “BYD Explorer 1” partiu no dia 25 de abril do porto de Lianyungang, na China, e tem previsão de chegada ao porto de Suape, no Pernambuco, no dia 27 de maio. As informações são do rastreador Marine Traffic.
É a primeira vez que a empresa chinesa utiliza seu novo navio, que não é elétrico, para trazer seus veículos ao Brasil. Ele está com a BYD desde janeiro e é operado por uma empresa terceirizada com bandeira da Libéria, país africano. A primeira viagem foi para a Europa.
O “Explorer 1” transporta até 7 mil veículos por viagem, tem autonomia para até 25 mil quilômetros e é movido a combustível convencional e também por gás natural, que emite menos poluentes. Além deste a BYD planeja colocar mais sete navios em sua frota nos próximos dois anos. A empresa pretende que os novos navios que chegarão à frota tenham um sistema híbrido de tração, o que diminuiria o impacto da emissão de poluentes.
Esta remessa que chega ao Brasil no dia 27 de maio inclui, em sua maioria, os modelos BYD Dolphin e Dolphin Mini, veículos que se tornaram sucesso de vendas na categoria de carros elétricos por aqui no último ano.