Bugatti confirma motor V16 de 8.3 litros para sucessor do Chiron

Modelo terá 1.800 cavalos e chegará a velocidade máxima com 9 mil RPM.

A lendária fabricante de carros de luxo Bugatti deixou o mundo automobilístico em frenesi com o anúncio de seu próximo lançamento, o sucessor do aclamado Chiron. Prometendo superar seu antecessor em todos os aspectos, o novo modelo está destinado a redefinir os limites da engenharia automotiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O coração do novo Bugatti será um motor V16 híbrido, uma proeza tecnológica que combina potência com eficiência. Com 1800 cavalos de potência sob o capô, o novo veículo promete uma experiência de condução verdadeiramente inigualável. Esta máquina impressionante não só levará os ocupantes à velocidade máxima em questão de segundos, mas também será ambientalmente consciente, graças à sua tecnologia híbrida de última geração.

Embora os detalhes técnicos do novo motor ainda sejam um segredo, o site Supercarblog apurou que o motor V16 foi desenvolvido pela Cosworth e que terá natural de 8,3 litros que atinge 9.000 rpm. O motor de combustão interna será combinado com três motores elétricos para uma potência combinada de 1.800 cv.

O Bugatti Chiron é um modelo capaz de ultrapassar os 400 km/h, sendo frequentemente usado por youtubers para impressionar. Um ricaço chegou a ser investigado e inocentado por correr a 414 km/h na Autobahn, Alemanha.

Os detalhes devem ser expostos em junho, quando a Bugatti deverá revelar, também, o nome do sucessor do Chiron, além de algum detalhe do desenho do modelo. É esperado um design ainda mais revolucionário do que o atual supercarro da montadora. Por causa do motor, deverá ser um carro pesado, embora a montadora invista em elementos leves, como fibra de carbono e alumínio.

No teaser, aliás, a Bugatti revelou partes de alumínio no motor V16. Não é exagero usar adjetivos superlativos para descrever o powertrain do modelo. Internamente, a Bugatti trata o lançamento como algo que ficará marcado na história do carro. Algo que será falado daqui décadas, talvez um século. Não por menos, o vídeo teaser tem como título “uma nova era – para a eternidade”

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES