Muita gente se deparou com a imagem que viralizou no Instagram, Facebook e Youtube nos últimos dias: um Chevette descendo uma rampa em local fechado e batendo em um pilar de sustentação, ficando seriamente danificado, bem na frente do público que filmava tudo com celulares.
A cena ocorreu na noite de 11 de agosto, durante um encontro de carros realizado em um shopping no bairro Portão, em Curitiba. Promovido por um clube automotivo, o evento contou com dezenas de veículos raros, modificados, antigos ou relevantes no cenário dos entusiastas automotivos.
Tudo transcorreu bem, com centenas de visitantes acompanhando de perto os modelos levados até o edifício garagem do shopping. Em determinado momento, no entanto, o Chevette roubou as atenções, ao descer uma rampa fritando pneus. O motorista perdeu o controle na arrancada e acabou batendo diante de dezenas de testemunhas. Uma delas, inclusive, quase foi atingida. Não passou de um susto, felizmente.
O clube que promoveu o evento proibia qualquer tipo de arrancada ou manobra do tipo: “Não é permitido acelerar, 3STEP, burnout, etc. Isso afeta a organização de próximos eventos!!”, alertava a organização antes do encontro. Cada motorista pagou R$ 30 para participar.