Boa fase de Alonso vira problema para a TV espanhola

Ironicamente, a boa fase do espanhol pode tirar os direitos de um grupo espanhol e levar para os americanos

Fernando Alonso conseguiu três pódios na temporada atual de Fórmula 1 e já renova aquele favoritismo dos espanhóis que atualmente estava com Carlos Sainz, piloto espanhol que corre pela Ferrari.

Apesar de ser bicampeão da categoria em 2005 e 2006, neste regresso à F1 até o ano passado Alonso era mais um piloto buscando uns pontinhos pela mediana Alpine. Ninguém desconfiava de suas habilidades, mas também ninguém apostava tanto assim na Aston Martin, sua atual equipe.

Com Alonso em alta, a TV espanhola deveria estar com um sorrisão no rosto, mas não é o que está havendo, segundo o site espanhol Motorpasión. É que a alta de Alonso coincide com o fim do contrato da principal mídia do país com a Liberty Media, que agencia a categoria. O contrato atual permite transmissões só até o fim desta temporada.

- Publicidade -

Isso quer dizer que a boa fase de Alonso inflacionou as negociações, que atualmente dão preferência à Movistar, empresa do grupo Telefónica, que licencia também o streaming DAZN.

Estrangeiros no páreo

Agora com valores inflacionados há também a Disney, Prime Vídeo e até a Netflix. Ironicamente, a boa fase de Alonso pode tirar os direitos de um grupo espanhol e levar para os americanos.

O novo contrato valerá por três anos e isso é o que preocupa os executivos de TV, que até então tinha Carlos Sainz como destaque, piloto que não conseguiu o mesmo destaque que o veterano Alonso em seus anos iniciais.

No Brasil a Band tem os direitos da Fórmula 1 por mais três temporadas. A emissora desbancou a TV Globo há dois anos, quando a emissora relutou em pagar o que a Liberty Media pedia. Assim a Band assinou o contrato em um modelo diferente, onde ela divide os lucros com a licenciadora.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1