BMW mais potente da história vai cobrar o preço por isso

Híbrido da BMW combina motor V8 de 585 cavalos com motor elétrico de 197 cv e faz de 0 a 100 em 3,8 segundos.

Ele já está disponível para compra na Europa. Mas não significa que caiba em qualquer bolso europeu. A BMW decidiu que seu modelo mais potente da história seria um SUV. Se há alguns anos isso seria impossível de acreditar, agora é algo até esperado, uma vez que todas as marcas concorrentes já possuem SUVs de luxo, até mesmo a Ferrari.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A BMW desejava competir no mesmo nível que marcas como Porsche, Ferrari e Lamborghini e decidiu fazê-lo com o BMW XM, um SUV de grandes proporções desenvolvido pela divisão esportiva da marca alemã, que, como seus concorrentes, combina luxo e desempenho de altíssimo nível. A variante mais ousada é o BMW XM Label Red – e também mais cara.

O BW XM Label Red é um dos SUVs mais impressionantes que o dinheiro pode comprar. São 5,11 metros de comprimento e 2,8 toneladas de puro veneno. Como se não bastassem 585 cavalos do seu motor V8 a gasolina, ele tem ainda conta com um motor elétrico plugável, fazendo com que o híbrido chegue a 748 cv e perto de 1.000 kgfm. Sozinho, o motor elétrico rende 197 cv e tem autonomia de 81 km.

É tanta potência, que ele ganha no 0 a 100 de um Porsche 911 GT3. Enquanto o Porsche leva 3,9 segundos para sair da inércia e chegar a 100km/h, o monstrão da BMW o faz em 3,8 segundos.

O preço de tanta bestialidade em forma de carro? O BMW XM Label Red, o BMW mais potente da história, custa a partir de 201 mil euros – pouco mais de R$ 1 milhão, na conversão livre.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES