Apenas 50 sortudos (e com dinheiro) terão a sensação de curtir o novo BMW 3.0 CSL, modelo que comemora os 50 anos da Linha M da gigante alemã. Com um desenho novo e bonito, a principal novidade fica na motorização, que entrega 560 cavalos.
A M é a divisão esportiva da marca e trouxe ao mundo diversos modelos memoráveis, como o cupê M1 e seu motor I6, o M3 E36, que vendeu que nem água nos anos 80, e o Z4 M Roadster conversível, objeto de desejo 15 anos atrás.
Criada em 1972 com apenas 35 funcionários, logo a divisão M cresceu e ganhou mais apoio da matriz. O primeiro modelo foi justamente o 3.0 CSL, que volta agora, 50 anos depois todo renovado.
O novo BMW 3.0 CSL é baseado no M4, mas com novo design, trabalhado de forma artesanal. Essa é uma das justificativa para uma tiragem tão pequena. Apesar de 50 ser um número que casa com as cinco décadas da M, a ideia, mesmo, é criar modelos únicos, com intenso trabalho manual.
Debaixo do capô está o motor 6 cilindros em linha mais potente criado pela BMW. São 650 cavalos e 56 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é traseira. O 3.0 CSL será produzido na planta de Dingolfing, na Alemanha.