Os novos X1 e o Novo BMW Série 3 terão fabricação nacional, anunciou a BMW na tarde desta quinta-feira (14). O novo Série 3 já começa a ser produzido em setembro na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.
A nova versão do Série 3 recebeu entradas de ar maiores, para-choque redesenhado e faróis de LEDs matriciais. Na traseira há novo para-choque e lanternas que tiveram um pequeno redesenho.
A central multimídia ficou maior, agora tem 12 polegadas e há conectividade 5G que pode ser distribuída pelo veículo. Há conexão 5G para ser distribuída pelo veículo.
Ele ainda conta com um pacote de assistentes ao motorista e recursos de segurança, como sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa e alerta de velocidade. No console central, o seletor de marchas tem um novo design. Antes de duas zonas, o ar-condicionado digital passa a ser de três zonas de série.
O motor é o 2.0 turbo que rende até 184cv e o 3.0 turbo com 387cv e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.
A chegada da nova versão do Série 3 é muito simbólica, porque o novo modelo foi apresentado mundialmente no mês passado. Ou seja, o carro alemão já começará a ser montado no Brasil 3 meses após sua apresentação mundial. Diz muito sobre o que o mercado brasileiro representa à BMW, onde é líder em seu segmento.
“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão”, diz Otávio Rodacoswiski, diretor geral da fábrica da BMW em Araquari.
Já o novo X1 não tem ainda uma data divulgada, mas sua chegada ocorrerá em 2023.