Fabricado em Araquari, Santa Catarina, sedã parte agora de R$ 267 mil, 8 mil a mais que linha 2021.
A BMW anunciou novidades para a linha 2022 da sua Série 3. Agora, o BMW 320i GP, modelo líder em vendas no mercado premium nacional, ganhou itens de conectividade, conveniência e tecnologia. O sedã esportivo teve o preço ajustado em 8 mil reais e agora parte de R$ 267 mil na rede de concessionárias da montadora.
Produzido em Araquari/SC, a maior novidade do BMW 320i GP é o novo BMW Live Cockpit Professional, que integra as duas telas, a central multimídia de 12,3 polegadas, e o painel digital, de 10,25 polegadas, ambos controlados por voz.
Outra novidade é o Parking Assistant, sistema de estacionamento automático por meio de câmeras e sensores. Ele também tem o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos de frente pelo carro, útil para quem quer voltar de uma via estreita.
Já o conjunto mecânico permanece sem alterações. O BMW 320i GP tem tração traseira, câmbio automático de 8 velocidades e motor 2.0 turbo de até 184 cavalos e 30,6 kgfm e velocidade máxima de 235 km/h.
Líder de vendas
O modelo lidera com folga o segmento de vendas de sedãs premium. A cada 10 modelos vendidos em 2021, 7 foram 320i GP. Até abril foram 1.797 unidades emplacadas. O segundo colocado, o Mercedes Classe C, teve 220 emplacamentos.
“É parte de nossa estratégia de negócios investir na produção local e trazer novidades para os carros mais desejados da BMW. Como líderes na categoria de veículos premium no Brasil, oferecer uma nova proposta para a linha Série 3, sem dúvidas, reforça nosso pioneirismo na categoria nesses mais de 40 anos de história”, disse Adriano Mamede, Gerente de Vendas da BMW no Brasil.